Pavio: sua função é queimar e produzir a chama. Dentre os mais utilizados temos o pavio de algodão que é constituído por um cordão de algodão trançado e absorvente e o pavio de madeira, que proporciona uma queima 100% natural, produz um som agradável que remete à queima de uma lareira e colabora com a sensação de conforto e aconchego.
Ceras: As ceras são definidas principalmente por suas propriedades físicas, não por suas propriedades químicas. Para nossos propósitos, podemos pensar em uma cera como uma mistura complexa de produtos químicos orgânicos gordurosos que possui propriedades para queima.
Cera de Parafina: É o material mais comum, menos poroso e mais transparente, se comparado à vegetal.
Cera de Parafina Gel: Usada para produção de velas mais transparentes e requintadas. É mais durável que a de parafina comum, já que sua queima chega a ser 10 vezes mais lenta.
Cera Ecomix: Composta de 80% de cera vegetal de soja e apenas 20% de parafina, é o material mais indicado para velas que exigem acabamentos perfeitos.
Cera Vegetal: Indicada para quem gosta de produtos naturais, são geralmente derivadas de vegetais hidrogenados, como a soja, coco ou palma. Necessita de um recipiente para acomodá-la, já que devido a sua textura gordurosa, não é indicada para desmolde.
Hozzászólások